MULHER COM MAIS DE 40

mulher_com_mais_de_quarenta


      A mulher com mais de 40 traz em si uma maturidade toda especial, de uma sutileza ímpar, muitas vezes burilada com sacrifício pelo atrito com as dificuldades da vida.
      Ela não apenas tem o saber, tem também o algo mais, o sentir.
      Seu coração por muitas coisas, em muitas ocasiões, bateu forte, abrindo sua alma para tudo aquilo que ela deveria aprender nesta vida e moldando esta mesma alma como se molda o barro fresco assumindo então uma forma especial e íntima para cada uma delas. Todas são únicas neste aspecto, em sua forma particular, mas tendo em comum a característica de serem obra finamente trabalhada e esculpida pela experiência.

 

      Este saber, este sentir que a mulher de mais de 40 possui, é tal qual farol que serve tanto como ponto de referência, como luz que ilumina claramente o que o destino coloca a sua frente. Assim ela apercebe-se de meandros e sutilezas que em outra época passada de sua vida lhe passariam despercebidas, detalhes estes muitas vezes revelam-se de suma importância, como se fossem uma espécie de antevisão do por vir, que a vida generosamente põe à vista daqueles que sabem interpretá-los.

 
         A mulher de mais de 40 também tem aquele toque mágico, de trazer em seu olhar, destarte o que já viveu, a juventude em seu frescor renovado, espelhadas também em seu tom de voz, no seu andar, no seu gesticular, no seu sorrir... Ela já sabe que a juventude do espírito é eterna, e que tudo o que ela aprendeu até ali não invalida, pelo contrário, é justamente isto o que de mais importante a vida lhe ensinou!
 

      Assim, como esta perfeita junção de juventude e experiência, a mulher de mais de 40 segue tranqüila a continuidade de seus anos, apta a separar o joio do trigo, a relegar ao seu devido lugar as coisas tristes, e aproveitar ao máximo cada gota de felicidade a ter em seus lábios um sorriso atestando tudo o que ela tem dentro de si.
      Enfim, um raro tesouro, a mulher de mais de 40 que bem sabem os sábios apreciar e valorizar!

Ricardo Mendonça de Souza

 

 
 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS !
Não é permitida, sem prévia autorização,
a reprodução desta página.

Obrigada !
WebDesign : Angela Cecilia